sábado, 8 de fevereiro de 2014

|E lá foi ele...|

Ontem, dei por mim absorvida a reflectir e a conversar com os meus botões, entre as tarefas domésticas que todas nós gostamos de "despachar" de forma a passarmos o fim de semana em família!
Ontem, comecei o dia com uma ida à escola do benjamim para lhe dar um bjinhooo e desejar-lhe um bom passeio uma vez que ele foi ao teatro com a escola. Tal foi o meu espanto quando todos os coleguinhas se dirigiram a mim a chamarem-me pelo nome e a dizerem-me adeus e alguns pais perguntaram: "foi você que deu a aula de ginástica ontem, não foi?!" Fiquei surpresa ao que respondi "sim, fui eu!" E em retorno "eles adoraram! A minha estava radiante, nunca tinha dado um cambalhota e agora já sabe! Chegou a casa radiante! Obrigada!" Disse-me a mãe com um sorriso rasgado nos lábios. Fiquei toda vaidosa! É claro!! E lá foram eles para mais uma aventura que com toda a certeza cada um deles irá guardar na sua caixinha de memórias!
Na mochila, para além do almoço e lanche o meu benjamim levou ainda algo que partilhamos e que ele adora... Uma mão cheia de bjinhoosss que à medida que tem saudades minhas retira um bjinho meu, encostando a mão à cara, como se um bjinho eu lhe estivesse a dar. Não há nada melhor no mundo do que em consciência termos a certeza que de tudo fazemos e cumprimos com a nossa árdua tarefa de ser pai ou mãe.
É como que se de uma task list se trata-se, de forma a proporcionar e dar tudo para que eles sejam felizes e sempre com a sensação de dever cumprido, todos os dias mais um bocadinho...
E lá foi ele, o benjamim, feliz, vaidoso e com uma mão cheia de bjinhooosss.


Sem comentários: