quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

|SãO VaLenTiM|

Estamos a dois dias apenas do tão ansiado dia de São Valentim! E em todas estas e outras datas festivas tenho sempre alguma dificuldade em escolher o que oferecer quase que por obrigação... 
Em qualquer área de negócio, lá está algo alusivo à data, o tão esperado dia dos namorados e eu... Dou por mim a pensar... Não é suposto este dia ser todos os dias, no dia a dia de um casal?! O meu email é bombardeado com publicidade alusiva à data, jantares, massagens, experiências! É impossível esquecer a data!!
Mas... Alguém sabe realmente o que é o dia de São Valentim?! Eu fui investigar!! 

Segundo reza e entre muitas lendas que surgiram ao longo dos séculos, destaca-se a de que Valentim teria sido um sacerdote cristão detido e torturado até a morte em 270 d. C. por realizar casamentos em segredo que por ordem do imperador romano Claudio II foram proibidos de forma a conseguir aumentar o seu exército. Segundo esta história, transmitida oralmente e sobre a qual não há nenhum testemunho, o sacerdote apaixonou-se perdidamente pela filha cega de um de seus carcereiros, que milagrosamente recuperou a visão e a quem enviou uma carta apaixonada assinada como "teu Valentim",  no dia 14 de Fevereiro, dia da sua decapitação dando assim origem à tradição das cartas que em muitos países os namorados trocam desde então nesta data. 

Bem! Independentemente de cá por casa serem todos os dias especiais e dias de São Valentim! Não podemos deixar de comemorar e como não sou assim tão diferente de todas as outras mulheres! Fico a aguardar o meu miminho alusivo à data e em versão 3D!! Desde que... Não sejam flores!! É CLARO!!!!



Sem comentários: