É de louvar, sim senhor!! Este acto nobre do nosso jogador que ganha milhões e que tranquilamente não hesita em dispensar uns "trocos" para ajudar o pequeno Erik.
Mas quantos pequenos ou grandes Erik's não há por esse mundo fora à espera que lhe apareça um Cristiano Ronaldo que lhes salve a vida ou que pelo menos lhes alimente a esperança?!
Isto aconteceu aqui ao lado! Mas quantos casos destes estão a acontecer agora no nosso pais?! Será possível que tenhamos que depender de um Cristiano Ronaldo?! Ou termos que nos penhorar, isto claro para quem conseguir um empréstimo, para proporcionar a vida a alguém?!
Quanto tempo demora uma consulta de especialidade e quantas pessoas têm operações marcadas que por ironia do destino ou não, já não sobrevivem para as realizar?!
É um roubo a fortuna que nós tiram todos os meses em impostos, sem que possamos ter opção de escolha, quantos de nós não suportam paralelamente um seguro de saúde privado?! Quantos de nós têm receio de entrar num hospital público que salvo raras excepções ainda saímos pior do que quando lá entramos?! Não deveriam os nossos e os outros políticos ter vergonha por uma vida ser salva por uma questão monetária?! Como é que os médicos contrariam esta tendência?! É suposto a doença ser um negócio, para quem jurou salvar a vida?!
O dinheiro por si só não trás a felicidade mas ajuda a proporcionar uma vida melhor quando a nossa saúde dele depende, é uma tristeza!!! E a dignidade de cada um onde fica?!
Como mãe e portuguesa só me resta dizer: Obrigada Cristiano Ronaldo!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário